PREPARATIVOS DE VIAGEM

por cam

«(…) logo que me ponho em andamento (…) apetece-me fazer transunto do que vejo e em que cavilo. O ponto é ter à mão um canhenho para isso. E, como grafómono, é raro descuidar-me de fazer provisão desse apetrecho. Estou mesmo em dizer que o ter de escolher papel apropriado, encher a caneta à partida, munir-me talvez de uma esferográfica, bem como mobilizar a máquina de escrever e o papel químico para as outras tarefas do pequeno escritório em trânsito, me é tanto ou mais agradável que o cumprimento posterior de todos os gestos da escrita.»

Vitorino Nemésio, O Corsário das Ilhas, Lisboa, IN-CM, 1998: 171.

Deixe uma Resposta

